Dia do Geólogo 2019

11 de Maio de 2019 - 12 de Maio de 2019

Decorrendo nos dias 11 e 12 de maio o Dia do Geólogo junto se anexa o cartaz das iniciativas do Museu de Geologia Fernando Real. participem, vai valer a pena!

A Direcção da Sociedade Geológica de Portugal (SGP),  em 2019 desenvolve um conjunto de actividades no sentido de divulgar as Geociências, em duas perspectivas que nos parecem importantes para o grande público e para os mais jovens, estudantes não universitários em particular:

1ª – dar a conhecer a investigação que é feita pelos Geólogos em diferentes áreas e a importância do novo conhecimento produzido para a Sociedade do futuro;

2ª – sensibilizar para a importância da formação de base dos Geólogos, no estudo, compreensão e procura da melhor forma de resolver / mitigar problemas concretos do “dia-a-dia”, com que a Sociedade actual se defronta, relacionados com processos de natureza geológica e com o impacto que o Homem ora sofre, ora exerce sobre eles.

A acção refere-se ao reatar das comemorações do Dia do Geólogo 2019 (11 e 12 de Maio), na expectativa de que venham a assumir continuidade para o futuro, agora também de forma concertada com a Sociedade científica congénere do país vizinho.​

11 de Maio de 2019
12 de Maio de 2019