Doutoramento Honoris Causa

29 de Maio de 2015

João Nicolau de Almeida  e Luís Braga da Cruz  vão ser distinguidos com o grau doutor honoris causa pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). A cerimónia de atribuição realiza-se a 29 de maio, no âmbito de uma iniciativa dedicada à “Ciência, Vinho & Território”,  numa organização conjunta da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) e Câmara Municipal de Vila Real”.

A cerimónia será realizada na Aula Magna da Universidade, com a presença de várias personalidades ligadas ao mundo da vitinicultura.
A UTAD pretende com a atribuição deste importante grau honorífico homenagear estas duas personalidades pelo contributo que deram ao desenvolvimento da região do Douro, Luís Braga da Cruz enquanto Presidente da CCDRN e personalidade que acarinhou e estimulou iniciativas várias de promoção e defesa do Alto Douro Vinhateiro enquanto património de excelência, e João Nicolau de Almeida enquanto enólogo de referência na região e no país, criador de alguns dos melhores vinhos do Douro e pioneiro em múltiplos projetos.

29 de Maio de 2015
, , ,