Festival Internacional de Teatro e Artes Performativas da Lusofonia

19 de Maio de 2014 - 30 de Maio de 2014

Cartaz: Festival Internacional de Teatro e Artes Performativas da Lusofonia
Vai decorrer de 19 a 30 de maio, o Festival Internacional de Teatro e Artes Performativas da Lusofonia (FITAP Lusofonia). Este festival irá oferecer mais de 25 espetáculos e performances, que terão lugar no Teatro de Vila Real, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e em vários locais da cidade de Vila Real.
Ao todo, serão 12 dias de programação artística e cultural, ininterrupta, com entrada gratuita.
Este é o “maior festival interuniversitário jamais realizado nestes moldes no espaço lusófono” e conta com a participação de artistas e performers oriundos de Angola, Brasil, Cabo Verde e Portugal.
A sessão de abertura será no dia 19 de maio, no Teatro de Vila Real com a apresentação da performance “Flash dance”, pelas 21h30. Segue-se a estreia do Exercício Público de Interpretação “Concílio do Amor“ de Osccar Panizza, com encenação de Filipe Crawford e cenografia de Manuel João Vieira.
O festival é uma organização da UTAD em colaboração com a Câmara Municipal de Vila Real, o Teatro de Vila Real, a Presidência da Escola das Ciências Humanas e Sociais da UTAD e a direção do FITAP Lusofonia.

19 de Maio de 2014
30 de Maio de 2014