A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em debate na UTAD

28 de Julho @ 11:00 - 17:00

Os desafios e as oportunidades do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) vão servir de mote à sessão de amanhã, 28 de julho, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Dirigida aos empresários da região, esta iniciativa contará com a presença do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira.

Com início às 11h, a agenda de trabalhos prevê uma intervenção do Reitor da UTAD, Emídio Gomes, e uma mesa-redonda para debater os “Desafios e Oportunidades do PRR”. Estarão presentes os empresários António Marquez Filipe, diretor executivo da Symington Family Estates, Miguel Pinto, diretor geral da Continental Advanced Antenna, e Jorge Conceição, diretor da Merkle. A moderação ficará a cargo do Pró-Reitor para o Planeamento, Território e Património, Ricardo Bento.

O encerramento da sessão acontecerá pelas 11h40, com a intervenção do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira.

Aprovado a 13 de julho, o PPR português ascende a 16,6 mil milhões de euros (13,9 mil milhões de euros relativos a subvenções a fundo perdido, sendo os restantes 2,7 mil milhões sob a forma de empréstimos em condições particularmente favoráveis). O primeiro desembolso será de cerca de 2,1 mil milhões de euros, o que corresponde a 13% das verbas a que Portugal poderá aceder e que deverá executar até 2026.

Programa aqui

Transmissão online aqui

Detalhes

Data:
28 de Julho
Hora:
11:00 - 17:00
Categorias de Evento:
,

Local

UTAD – Aula Magna
Vila Real, Portugal + Mapa do Google