Utopia e Democracia

29 de Abril de 2017 @ 08:00 - 17:00

Banner: ciclo de conversas

CICLO DE CONVERSAS SOBRE ARTE, CIÊNCIA E CULTURA

O Ciclo de Conversas sobre Arte, Ciência e Cultura inicia em abril um ciclo de 3 sessões onde se pretende refletir sobre utopias contemporâneas.

Na primeira sessão do ciclo, o Filósofo Renato Janine Ribeiro fez uma apresentação sobre o tema “Utopia e Democracia”, com moderação de Álvaro de Vasconcelos .

Nesta segunda sessão do ciclo ,Jorge Barreto Xavier, falará sobre “Cultura e Democracia”.

A sessão terá lugar na Casa de Mateus, sábado, dia 29 de abril, às 15H00.

Participarão nesta sessão os membros do projecto “O Futuro da Utopia Europeia“.

A entrada é livre, mas os lugares são limitados pelo que se sugere inscrição prévia através do email: cultura@casademateus

O projecto “O Futuro da Utopia Europeia ” resulta de uma parceria entre Instituto Internacional Casa de Mateus e o Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX, da Universidade de Coimbra, e tem o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.

Próximas sessões:

Sábado, 20 de maio, 15H00, Pedro Santa-Clara Gomes e Roberto Merrill falarão sobre “O futuro do Trabalho”.

As sessões terão lugar na Casa de Mateus

Mais informação: