Dia Mundial da Saúde

7 de Abril de 2013

Banner: Dia mundial da saúde

O Dia Mundial da Saúde é comemorado a nível mundial no dia 7 de Abril para assinalar o aniversário da fundação da Organização Mundial de Saúde. Em cada ano é selecionado um tema para o Dia Mundial da Saúde, que destaca uma área prioritária de preocupação de saúde pública no mundo e visa alertar as populações para a necessidade de promover a saúde.
Em 2013 o tema será “hipertensão” e preconiza-se a realização de campanhas para: promover a conscientização sobre as causas e consequências da hipertensão; incentivar as pessoas a mudar os comportamentos que podem causar hipertensão e convencer os adultos a controlar a sua pressão arterial regularmente.
Esta ação levada a cabo pela Escola Superior de Enfermagem de Vila Real da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro terá um caráter lúdico (peddy-paper), mobilizando os cidadãos a construírem-se em equipas que, percorrendo vários stands temáticos, testam os seus conhecimentos sobre estilos de vida que podem causar hipertensão e recebem aconselhamento personalizado. Decorrerá no dia 7 de Abril no Largo da Nossa Sra. da Conceição. De salientar que a iniciativa decorrerá em simultâneo em 4 países (Angola, Brasil, Cabo Verde e Portugal) no âmbito da rede PEER.
As famílias que obtiverem melhores resultados nos conhecimentos sobre hipertensão e nas atividades propostas terão prémios:
1º – Inscrição Grátis no Ginásio Clube de Vila Real
2º – Bilhete para 1 dia da Semana Académica da UTAD